quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Durante a ultima decada de XVII, a descoberta de ouro em Minas Gerais provocou uma migração da população local para o interior, um aumento na sua populaçao e no seu sistema escravista. Em 3 decadas foi criada uma sociedade como administraçao autonoma na região de Minas Gerais. O crescimento economico sempre enfatizou o aumento da população gerado pela descoberta de minas de outro e de diamante na região.
Aliado a isto a possibilidade de uma nova frente economica abriu se com a comercializaçao e trafico de escravos vindos da Africa para utilizaçao nas minas, que marca a colonizaçao europeia.
Os escravos das minas eram os que sofriam os mais rudes tipos de castigos, eram supervisionados o tempo inteiro por melicias de capitaes-do-mato para persegui-los quando fugiam, mesmo com toda essa pressão eles conseguiam extrair o dinhero que pagaria a divida feita pela metrópole com a Inglaterra.

9 comentários:

  1. Otimo blog, vai ajuda muito nas hora das provas :D

    ResponderExcluir
  2. uia, tava precisando disso pra um trabalho!!

    muito legal seu blog. hehe

    vlws.

    ResponderExcluir
  3. òtimo local de estudo, realmente

    ResponderExcluir
  4. vlw,vlw..ajudou bastante :D

    ResponderExcluir
  5. **aah , tipo eles fugiam com o ouro no cabelo e na barra da bata dos padres > o velho jeitinho brasileiro,rs.legal o blog :)

    ResponderExcluir
  6. Nuss que site legal. Dá pra pesquisar trabalhos de história por aqui.

    Gostei e estou seguindo.

    Abraços...

    http://cogumex.blogspot.com/

    ResponderExcluir